Domingo, 22 de Maio de 2005

A irmã, a morte e o retorno...

DawnBuffy.jpg


Na quinta temporada da série, Buffy, ganha uma irmã. Dawn aparece como a irmã mais nova que Buffy sempre teve, uma criação dos monges da Ordem de Dagon como meio de esconder a “Chave”.
Após enfrentar inúmeros desafios, Buffy acaba por morrer em 2001, aos 20 anos, para tristeza dos seus amigos e desespero de Spike. A sua morte é o resultado final da sua confrontação com a poderosa deusa infernal Glory, que queria usar Dawn para abrir as portas do Inferno e voltar para casa. Para parar o caos que se formou quando a Chave (Dawn) foi accionada, Buffy salta do alto de uma torre para um buraco de energia, supostamente indo parar no Inferno.
Contudo, ela não fica morta por muito tempo, pois Willow — agora uma poderosa bruxa — com a ajuda de Tara, Xander e Anya, faz um feitiço e trás Buffy dos mortos. Ela volta esquisita e só na companhia de Spike consegue sentir-se bem. Buffy e Spike acabam por ter uma relação por alguns meses, até que a Caçadora termina tudo, alegando que estava apenas a usar o vampiro.
Os dois permanecem separados e Spike acaba por deixar Sunnydale para ir reconquistar a sua alma. Enquanto isto, Buffy, Xander, Anya e Giles têm que lidar com o novo demónio, a Dark Willow, que após a morte de Tara perde o controle e passa a dedicar-se inteiramente a um único objectivo: matar Warren, Andrew e Jonathan. No final, quando Willow está prestes a acabar com o mundo, Xander salva o dia e Buffy — que tinha ficado presa no subterrâneo de um cemitério com Dawn — tem uma aparição e recupera a alegria de viver.
As irmãs, continuam a viver sozinhas na sua casa — após a morte de Tara, Willow foi vai para a Inglaterra — têm um verão tranquilo. Porém, os problemas não demoram muito a aparecer.
Willow volta da Inglaterra avisando que sentiu que a Boca do Inferno iria abrir novamente e logo Buffy e os seus amigos começam a sentir o Mal aproximar-se.
Quando a batalha final se aproxima, um novo vilão aparece em Sunnydale: Caleb. Para ajudar Buffy, Faith, chega à cidade. No entanto, a presença desta outra Caçadora acaba por causar distensão entre os Scoobies e as Potenciais Caçadora e Buffy é expulsa de sua própria casa. A única pessoa que fica ao seu lado é Spike. Na noite em que passam juntos, o vampiro acaba por devolver a Buffy a confiança perdida e ela consegue encontrar uma arma bastante poderosa que Caleb estava a tentar esconder dela: a Scythe, com a qual ela mata o próprio Caleb.
O próximo passo é enfrentar o Primeiro Mal e o exército de Turok-Hans que ele está a criar na Boca do Inferno e para isto, ela conta com uma ajuda inesperada: Angel. O vampiro com alma chega de Los Angeles trazendo consigo um amuleto que deve ser usado por alguém com alma e com uma super-força. Ele oferece-se para a tarefa, mas Buffy dispensa a sua ajuda. Quando Angel percebe o cheiro de Spike em Buffy, ela não nega a sua relação com o outro vampiro com alma e diz que Spike está em no seu coração.
Depois da grande Batalha, tudo está a desmoronar-se— a Boca do Inferno, a escola, Sunnydale. Buffy escapa por pouco, conseguindo saltar sobre o autocarro escolar onde estão os seus aliados, numa fuga desesperada.
Em frente à cratera onde antes era Sunnydale, Buffy diz a Giles que foi Spike quem causou tudo aquilo (e, portanto, salvou o mundo). Faith comenta que agora ela não é mais a única Caçadora de Vampiros e Dawn pergunta o que a irmã pretende fazer dali em diante. Buffy não diz nada, apenas sorri.

Caçado Por: Buffy Summers às 20:50
link | Comentar | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 19:11
Oi, Buff!! K grande aventura, so nao gostei de uma coisa! A tua relação com o Spike!Angelus
(http://www.deadlywishes.blog.sapo.pt)
(mailto:Angelus__13@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 19:01
bem kada vex + assumo a ideia d fikar 1 kaxa vampiros solteira lol. o amor exta no ar!


kisses i boa sorte nax konkixtax *********KeNdRa
(http://www.kendraslayer.blogs.sapo.pt)
(mailto:mmx_13@hotmail.com)


De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 18:29
Oix, Dru! É verdade, mas não te roubei o namorado, a nossa relação não foi baseada em amor, como a que tive com o Angel...O Spike pensou que te tinha perdido quando fugiste para o Brasil, mas pelos vistos gostas dele! Lol!:)
Bjoaks***Buffy Summers
</a>
(mailto:Buffy_VampireSlayer6@msn.com)


De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 18:26
Oix, Kendra! É verdade, a minha vida é cheia de surpresas...Lol! Bjokas***Buffy Summers
</a>
(mailto:Buffy_VampireSlayer6@msn.com)


De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 17:04
Aiai...pronto esta história já n me agradou mt! Mas ké isto??? Aiai...a roubar o namorado das outras =( **Dru
(http://insanedrusilla.blogs.sapo.pt)
(mailto:fabiana_moura@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Maio de 2005 às 13:02
oi buff! grande historia hã?? a tua vida e mm xeia d aventurax, axo k ng tem duvidax dixo!e fixe poder-xe ter 1 vida km tanta imoção. umax boax outrax max, mx xp mixterioxax.

vamox ver o k akontexe daki para a frente...



Kisses ***************** KeNdRa
(http://www.kendraslayer.blogs.sapo.pt)
(mailto:mmx_13@hotmail.com)


De walter a 24 de Junho de 2008 às 23:58
porque não colocão a serie conpleta para venda de locadoras e lojas em...


Comentar post