Sexta-feira, 24 de Junho de 2005

Semana do Angel

Bem, finalmente vamos poder conhecer um dos nossos vampiros favoritos, porque chegou a semana do Angel:). Hoje deixo-vos com a Biografia dele…

Bio_Angel.png

Angel nasceu em 1727, na cidade de Galway, Irlanda, com o nome de Liam, filho de um comerciante de sedas e de linho. Alguns anos após o seu nascimento, foi entregue a uma irmã de caridade (Freira), de seu nome Kathy, a quem amou e adorou durante a toda a sua infância. Liam (ou William na Inglaterra) cresceu, lindo e atraente. Era um jovem irlandês que vivia pelas tabernas da sua vila, gastando dinheiro com bebida e prostitutas, dedicadamente tudo para desgosto do seu pai. Em 1753, aos 27 anos, enquanto planeava roubar as pratas do pai, ele encontra uma mulher nova e bonita, que seguira até uma local escuro, aí foi transformado por Darla no vampiro Angelus, tornando-se seu amante. Um novo vampiro surgira, um demónio com cara de anjo.

Após ser mordido, Liam retorna a sua casa e mata o seu pai, a sua mãe e a irmã mais nova que, quando o viu na porta de casa "vivo" pensou que o irmão tinha voltado como um anjo (Angel em inglês). E não demora muito para que Angelus receba a alcunha de "Flagelo da Europa", tamanha é sua crueldade.

Angelus e Darla viajaram por toda a Europa, onde deixaram um enorme rasto de corpos completamente chacinados.
Em 1860, Angelus tortura, estupra, enlouquece e transforma Drusilla em vampira e em 1880 é a vez de Drusilla transformar o tímido poeta William no vampiro Spike. Os quatro passam formar uma feliz família, deixando rastos de sangue por onde passam.
Em 1898, na Roménia, tudo mudou. Era o dia de aniversário de Angelus, e graças a Darla, Angelus tortura, viola e mata uma jovem cigana (dada a ele de "presente" por Darla) e é amaldiçoado pelo pai dela, recebendo a sua alma de volta; a partir daí, ele não tem mais paz, horrorizado, repugnado e atormentado profundamente com o que tinha feito de mal até então, decide fugir, necessitando sentir-se de novo como o velho Angelus, Angel (agora como era chamado).

Na tentativa de recuperar a sua vida como Angelus com fome, ele chega a alimentar-se de uma menina, mas não a consegue matar. Então Darla acaba por sentir a sua alma e abandona-o, horrorizada. Mais tarde, os dois voltam a juntar-se (Angel procura Darla em 1900, na China durante a rebelião do boxer, querendo reatar com ela), mas a nova atitude dele irrita-a (ele "só" mata assassinos, violadores, ladrões e patifes para se alimentar) e por isso ela acaba por o deixar definitivamente — não sem antes matar o cigano que lançou a maldição (enquanto Spike mata a mulher dele e as outras filhas, não por vingança, mas de fome mesmo).

Após passar anos em miséria e sofrimento, em 1996 Angel está a viver nas ruas de Manhattan como um mendigo e encontra um demónio chamado Whistler, que incentiva o vampiro a fazer o bem e lutar para a sua redenção. Whistler mostra ao vampiro, Buffy, então com 16 anos em frente à escola dela em Los Angeles, para que ele mude de vida e passe a ajudar a futura Caçadora de Vampiros na luta contra o Mal.
Angel vai para Sunnydale em 1997, logo após Buffy ter ido também para lá, os dois conhecem-se e acabam por se apaixonar. Buffy fica chocada quando descobre que Angel é um vampiro, mas após algum tempo, os dois reatam a relação; uma relação que acaba por se tornar impossível, pois se Angel tiver um verdadeiro momento de felicidade — fazer amor com a mulher que ama, por exemplo — ele perde a sua alma, por causa da maldição cigana. E é isto que acontece no dia em que Buffy completa 17 anos (em Janeiro de 1998).

Quando perde sua alma, Angel volta a ser o cruel Angelus e junta-se novamente com Spike e Drusilla, que já há algum tempo haviam voltado a Sunnydale e estavam a viver numa fábrica abandonada. Seguindo um plano de Dru, os três tentam destruir toda a humanidade trazendo de volta à vida o terrível Juiz, mas Buffy consegue derrotá-los.
Angelus é persistente, e continua a atormentar a ex-namorada: entre outras coisas, ele mata e transforma em vampira uma aluna da Sunnydale High, Theresa Klusmeyer, como um "recado" para Buffy — "de Angel, com amor"; e conta a Joyce, mãe de Buffy, que os dois dormiram juntos.

Angelus mata também a namorada de Giles, a professora Jenny Calendar, cuja verdadeira identidade os Scoobies haviam descoberto há pouco tempo: Jenna, cigana do mesmo clã que amaldiçoou Angel com uma alma, estava em Sunnydale para "vigiar" o vampiro e se certificar que ele não tivesse um momento de felicidade — o que acabou por acontecera. Quando Jenny/Jenna consegue recuperar o texto original da maldição a fim de reproduzi-la e devolver a alma para Angelus, ele mata-a e coloca o corpo dela na cama de Giles, montando um cenário para que o bibliotecário pense que está prestes a ter uma noite romântica com a namorada. Giles, na tentativa de se vingar, acaba por colocar fogo na fábrica onde os vampiros vivem; Angelus, então, encontra uma nova casa para os três: uma mansão abandonada na rua Crawford.

Angelus junta-se a Drusilla noutro plano para destruir o mundo — acordar o demónio Acathla, que abrirá um vórtice para o inferno e sugará toda a humanidade para dentro dele. Quando finalmente Willow consegue realizar o feitiço cigano que devolve a alma ao vampiro, já é muito tarde, pois o vórtice já está aberto, e Buffy é obrigada a mandar Angel para o inferno (Becoming 2).

Após alguns meses, Angel consegue retornar por um portal aberto (sem querer) por Buffy, após ela ter derrubado o seu anel Claddagh no chão da mansão da rua Crawford. No entanto, para ele se passaram 100 terríveis anos e Angel volta perturbado, agindo como um animal; Buffy ajuda-o a reconquistar a sanidade mental — mas esconde dos amigos que o vampiro está de volta. Contudo, Angel não consegue vencer a depressão e, após apenas dois dias, sendo assombrado pelo Primeiro Mal, tenta matar-se na noite de Natal, expondo-se à luz do sol; é então que um milagre acontece: em plena ensolarada Califórnia começa a nevar — uma cortesia dos Poderes Que Valem ou segundas intenções do Primeiro Mal? — O que bloqueia os raios de sol e salva a não-vida de Angel.

No episódio "Graduation Day" é atingido por uma flecha envenenada. A única maneira de salvar a sua vida é beber o sangue de uma Caçadora. Buffy tenta levar Faith até ele mas não consegue e Buffy acaba por se sacrificar por ele, obrigando-o a beber o seu próprio sangue, o que quase a conduz à morte. Angel sente-se mal com o sucedido e por amor a Buffy, não querendo que ela sofra mais, abandona Sunnydale para permitir que a Caçadora tenha uma vida um pouco mais "normal".

Vive agora em Los Angeles, onde, com o apoio de Cordelia, é um defensor do bem e protege a cidade contra os demónios. Por vezes, volta a Sunnydale mas não é visto por nenhum elemento do grupo da Caçadora. Num dos últimos episódios, ao lutar com um demónio, o sangue de ambos mistura-se e Angel volta a ser humano. Assim, vive alguns momentos de felicidade com Buffy, mas esta acaba por adoecer e Angel sacrifica-se mais uma vez pelo seu amor, desistindo da sua recente condição de humano, para lhe salvar a vida.
Caçado Por: Buffy Summers às 18:43
link do post | Comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 24 de Junho de 2005 às 21:35
Oix, Dawn! É enorme, mas acho que tá mt completa!
Ainda bem que gostaste!

Bjokas***Buffy Summers
</a>
(mailto:Buffy_VampireSlayer6@msn.com)


De Anónimo a 24 de Junho de 2005 às 20:28
Owa Buffy!!
Pois é.. e parece k xegou finalmente a semana do nosso lindo vampirinho!!
Tenho a certeza, que vai ser espectacular!!

PS: Nunca vi uma biografia de um vampro tão grande!!

Bjx ffx pa ti!!Dawn
(http://www.dawnworld.blogs.sapo.pt)
(mailto:dawn_key@hotmail.com)


Comentar post